spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Polícia Civil e MP fazem operação em Maricá para prender quadrilha que sequestra caminhoneiros

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Ministério Público do RJ (MPRJ) e policiais civis da 82ª DP iniciaram nesta terça-feira (22) a Operação Carga Pesada, contra uma quadrilha que sequestra caminhoneiros e rouba os veículos para transportar drogas. A base da investigação é a Comunidade do Mutirão, em São José do Imbassai, Maricá.

Segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) e da 82ª DP (Delegacia de Maricá), o bando atraía motoristas para a localidade, em Maricá, com falsas ofertas de contratação de frete.

O MPRJ afirma que os profissionais que caíam no golpe eram rendidos assim que chegavam e ficavam reféns por dias, sob ameaças graves.

“Após os roubos, motoristas contratados pela facção tomavam a direção dos caminhões e se dirigiam até Mato Grosso do Sul, para carregá-los com grande quantidade de entorpecentes e abastecer comunidades dominadas pelo Comando Vermelho, a partir do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo”, detalhou o MPRJ.

Ainda de acordo com o Gaeco, as vítimas ficavam sequestradas por dias, privadas de água e alimentos, sendo obrigadas a atender telefonemas para evitar que os caminhões fossem apreendidos em rodovias.

Cinco dos alvos já estavam encarcerados. Outros quatro haviam sido presos até a última atualização da matéria. Agentes saíram para cumprir 11 mandados de prisão preventiva no total.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img