Rio de Janeiro,

quinta-feira, setembro 23, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Polícia Civil prende traficante internacional de drogas em São Gonçalo

Mais lidas

Policiais civis da 24ª DP (Piedade) prenderam em flagrante no último sábado (11), um colombiano que atuava no tráfico internacional de drogas como uma espécie de “matuto” – fornecedor de entorpecentes. Segundo as investigações, ele seria responsável por trazer ao Brasil grandes remessas de uma espécie de maconha que tem maior valor comercial que a convencional.

O traficante estava sendo monitorado pela equipe da 24ª DP havia um mês. Antes de ser capturado, ele foi visto conduzindo veículo até uma casa no bairro Brasilândia, em São Gonçalo. Os agentes desconfiaram que ele havia ido ao imóvel buscar drogas e o interceptaram. Durante revista, os policiais encontraram diversos tabletes da droga embalados em sacos no porta-malas do veículo.

Uma parte da equipe retornou até a casa em São Gonçalo e encontrou outros tabletes de maconha, uma balança de precisão, cadernos de anotação com movimentação do tráfico, etiquetas para endolação das drogas e dinheiro. Na residência estava um comparsa dele, que também foi preso. No total, os agentes apreenderam cerca de 20 quilos da droga, que seriam revendidos pelo valor de R$ 8 mil. 

Segundo os policiais, o traficante integra um cartel de drogas na Colômbia, que recebe e escoa o produto pelo estado do Amazonas em rotas fluviais até o Rio de Janeiro, onde a mercadoria é transportada por meio de rodovias.

Ainda segundo os agentes, o homem já foi condenado a 17 anos de prisão por traficar drogas pela Justiça do Estado do Amazonas. Na época do fato, ele foi capturado no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio, tendo ingressado em julho de 2005 no sistema penitenciário fluminense, onde permaneceu preso até julho de 2014.

Ele possui anotação criminal e condenação por uso de documento falso e já foi investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).

spot_img
spot_img

Últimas noticias