spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Polícia investiga atentado contra deputada Martha Rocha que diz ter sofrido ameaças de morte

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

O carro da deputada e ex-chefe da Polícia Civil do RJ, Martha Rocha (PDT), foi alvo de tiros. O caso ocorreu na manhã deste domingo (13/01), na Penha, Zona Norte do Rio. Na ação, o motorista da deputada foi ferido na perna. No fim do dia, a deputada relatou que teria sofrido três ameaças de morte em novembro do ano passado.

“Procurei o (delegado) Rivaldo (Barbosa, então chefe de Polícia Civil do Rio) pessoalmente para falar sobre as ameaças. Em função disso comprei o carro blindado”, disse a deputada.

O carro em que a deputada estava foi fechado por um outro veículo com homens armados e encapuzados. O motorista, um policial militar reformado, reagiu e trocou tiros com os criminosos. Ele acabou sendo baleado na perna, mas já foi atendido em um hospital e liberado.

De acordo com o diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, não há como dizer se foi um atentado ou assalto.

O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), André Ceciliano (PT), afirma que já havia uma ameaça contra Martha Rocha, que é presidente da Comissão de Segurança da Alerj, desde novembro.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro considerou extremamente grave o ataque a tiros contra o veículo em que estava a deputada Martha Rocha e seu motorista . André Ceciliano, conversou com o governador Wilson Witzel, que imediatamente enviou ao hospital o secretário da Polícia Civil Marcus Vinicius Braga.

A colega e deputada estadual maricaense Rosângela Zeidan (PT) também se solidarizou com Martha Rocha. “Toda solidariedade à minha companheira na Alerj, deputada Martha Rocha, e ao seu motorista Geonísio Medeiros. Martha é uma deputada atuante e combativa. Onde vamos parar?”, disse Zeidan.

Martha é presidente presidente da Comissão de Segurança da Alerj e já havia relatado ameaças de morte ao então chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa. A deputada também já havia sido alertada pelo Disque Denúncia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img