spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Policlínica de Bacaxá inicia recadastramento de pacientes

spot_imgspot_img

Mais lidas

Teve início na última quarta-feira (20) e segue até o dia 31 de julho o recadastramento de pacientes na Policlínica Municipal Carlos Campos da Silveira, em Bacaxá. O objetivo é a inserção das informações dos pacientes no sistema informatizado de todas as unidades de saúde do município. Com a informatização da saúde municipal, o paciente poderá ser atendido na unidade básica de saúde próxima de sua residência e, caso o médico considere a necessidade de continuação do tratamento com um especialista, a consulta poderá ser marcada diretamente pela internet, agilizando o atendimento e evitando filas na Policlínica.

Para efetuar o recadastramento, o paciente deverá se dirigir à Policlínica, na Rua José de Souza, 35, no Centro de Bacaxá, de segunda a sexta-feira, das 09 às 16 horas. É necessário que o paciente apresente original e cópia da carteira de identidade (RG), CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência ou declaração de endereço atual do município de Saquarema.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o recadastramento é necessário para que seja implementado o sistema de informatização de prontuários na rede municipal de saúde. A primeira etapa acontece na Policlínica e, após, todos os postos da Estratégia de Saúde da Família passarão a ser interligados através de sistema on-line. Outro objetivo é a racionalização dos prontuários nas unidades de atendimento. Segundo dados da Secretaria de Saúde, a rede municipal de Saquarema possui mais de 80 mil prontuários, número que não é proporcional à população da cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img