Polo de triagem do Covid-19 em São José do Imbassaí deve começar a atender na segunda-feira

O polo de triagem para coronavírus, em São José do imbassaí deve ter sua estrutura concluída nesta quarta-feira (07) e o atendimento ao público iniciado na próxima segunda-feira, dia 13.  Instalado na quadra da Arena São José (Estrada Velha de Maricá, em frente à Praça Gilmar dos Santos Trindade) o espaço será destinado ao atendimento de quem mora no bairro, vai funcionar das 8h às 20h e terá capacidade para atender até 200 pessoas ao dia.

De acordo com a secretária de Saúde, Simone Costa, a implantação do posto na região se deu por conta de analises epidemiológicas.

“Implantamos ali pelo número maior de casos do bairro. Vai funcionar com a mesma fórmula que os outros três, mas com uma capacidade menor de até 200 pessoas por dia, porque a intensidade do bairro também é menor”, explica Simone Costa.

Segundo a secretária, é importante que apenas pessoas sintomáticas se dirijam ao local.

“Todas que apresentem algum sintoma como febre, dor de cabeça, dor de garganta, qualquer sintoma, devem ir ao polo. Esse paciente vai passar pelo médico e dependendo do dia vai fazer o swab ou o teste rápido. Mas os sintomáticos devem ir aos polos”, frisou a secretária, lembrando que, em função da baixa procura, o polo de Ponta Negra será remodelado em uma unidade menor. Os polos do Centro e de Itaipuaçu continuam funcionando da mesma forma.

O quantitativo de profissionais que vai atuar na unidade já está sendo analisada.

“Estamos terminando de fazer esse quantitativo, mas dois médicos tenho certeza que teremos lá. A enfermagem tem que ser a metade do efetivo que atua  nos outros locais e há necessidade de termos uma ambulância para levar os pacientes”, acrescentou a secretária. A instalação deverá funcionar no local por, a princípio, 60 dias.

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.