spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Polônia salva a honra, mas Japão segue para as oitavas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Reprodução (@fifaworldcup_pt)

A Polônia já estava eliminada e jogava apenas pela honra de conquistar a única vitória possível na competição, já que havia perdido para Senegal e Colômbia. Para o Japão apenas um empate era o suficiente para levar a equipe asiática para as oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

Os primeiros minutos de jogo foram bem equilibrados com chances de gol para ambos os lados, mas o Japão era mais firme e assustava o goleiro Fabianski que fazia boas defesas. A Polônia foi melhorando no jogo e aos 32 minutos em cabeçada espetacular de Grosicky, o goleiro Kawashima foi igualmente espetacular e defendeu a bola em cima da linha evitando o gol dos poloneses.

A segunda metade da partida começou com a Polônia ligeiramente melhor, mas com muitas dificuldades de chegar ao ataque. Com o jogo fechado, o gol aconteceu em bola parada. Cobrança de falta de Rafal Kurzawa do lado esquerdo e Bednarek chutou de primeira para abrir o placar.

Nos últimos 10 minutos da partida não se jogou futebol, ambas as equipes estavam, satisfeitas, à essa altura o Japão estava se classificando graças a um gol da Colômbia sobre Senegal que, no critério de cartões amarelos, os nipônicos foram mais disciplinados e estavam passando de fase deixando o time africano de fora. A Polônia estava feliz com o resultado, mesmo sem seu maior artilheiro Robert Lewandowiski não ter desencantado nesse mundial.

A vitória dá a Polônia seus primeiros 3 pontos, O Japão mesmo com a derrota parra para as oitavas e espera a definição de Bélgica e Inglaterra que jogam às 15h (horário de Brasília)

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img