Ponte Rio-Niterói: Alça de ligação com Linha Vermelha está aberta aos veículos

Foto: Marcos de Paula / Divulgação PMRJ

Os motoristas que saem de Niterói, São Gonçalo, Maricá e cidades adjacentes e precisam de acesso à Linha Vermelha terão uma viagem mais rápida; está liberada ao tráfego a alça de ligação entre a Ponte Rio-Niterói e a via expressa. O viaduto foi inaugurado neste sábado (15).

A inauguração contou com a presença de altas autoridades da República (dentre eles o presidente Jair Bolsonaro), do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, além de ministros e parlamentares.

A Linha Vermelha liga as cidades do Rio de Janeiro e São João de Meriti, passando ainda por Duque de Caxias. Segundo a Ecoponte, cerca de 15 mil veículos passarão pelo viaduto de 2,5 quilômetros de extensão diariamente. Com isso, o trânsito na Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, deve melhorar.

Em paralelo à alça com a Linha Vermelha, a Ecoponte também está construindo a Avenida Portuária, via expressa com dois sentidos, exclusiva para veículos de cargas, que ligará Manguinhos, na Avenida Brasil, com o portão 32 do Cais do Porto, no Caju. Segundo a concessionária, a Avenida Portuária está com 75% da obra concluída e com previsão de ser entregue em agosto de 2020.

O investimento da concessionária é de R$ 450 milhões na alça de ligação da Ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha e na Avenida Portuária.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.