spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Por conta da crise, Prefeitura de São Gonçalo cancela tradicionais desfiles da cidade no Carnaval

spot_imgspot_img

Mais lidas

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de São Gonçalo cancelou os tradicionais desfiles da cidade. Apenas os carnavais de rua estão mantidos, mas ainda serão decididos quantos bairros receberão a festa da folia. A decisão foi tomada em virtude da ainda difícil situação financeira na qual se encontra o município, segundo informou a Prefeitura.

A medida visa cumprir as metas de responsabilidade fiscal, priorizando o funcionamento dos serviços essenciais para a população, pagamento dos salários dos servidores e cumprimento dos contratos vigentes. A prefeitura comunicou que todos os detalhes serão divulgados nos próximos dias, logo após a formação da Comissão de Carnaval. O órgão explicou ainda que a subvenção do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra está sendo estudada, mas o valor ainda não foi definido.

A notícia pegou de surpresa o presidente da União das Escolas de Samba de São Gonçalo (Uessg), Ubiratan Rodrigues, que desde que assumiu a presidência ainda não conseguiu realizar um desfile na cidade.

Bira, como é popularmente conhecido, explicou que a Secretaria de Cultura havia pedido um primeiro orçamento para o Carnaval e foi apresentada a quantia de R$ 544 mil para a divisão entre as escolas. Por conta da crise, a prefeitura teria informado que não poderia arcar com esses custos e, foi então acordado que se fizesse um novo projeto para unificar as escolas e cada uma desfilasse com uma ala. O novo valor orçado foi de R$ 150 mil.

“Estou sendo pego de surpresa com essa informação. Até onde sabemos a prefeitura estava estudando a proposta de uma ala por escola. Entendemos a crise, mas essa decisão é um equívoco. As agremiações e suas comunidades sonham e planejam meses esse desfile. Chegar agora, e falar que não vai ter nos entristecem. Carnaval é tradição em nossa cidade”, contou.

A Prefeitura informou que realizará alguns tradicionais carnavais de rua, par que a população não fique sem opção de folia na cidade durante o feriado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img