spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Porto da Pedra tem uma amazonense em seu time de musas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Unidos do Porto da Pedra reforçou sua equipe e convocou a empresária e dançarina, amazonense, Johana Vizcarra para compor o time de musas do Tigre de São Gonçalo.

A mais nova musa nasceu e cresceu em uma pequena cidade da Amazônia peruana, chamada Iquitos. Lá, ela ‘pegou’ muitas influências e costumes do Brasil. “Eu cheguei a este mundo com uma energia que não podia ser contida. Aprendi a nadar no rio Amazonas e a subir em árvores, e a comer mangas verdes com sal no topo da árvore. Cresci respeitando e admirando meus irmãos das tribos indígenas. Aprendi a dançar sem sapatos e a permitir que meus quadris se movessem com o som dos tambores. Dançar sentindo abençoado e agradecendo ao universo pelo seu bem.”, contou.

Foto de Johana Vizcarra

Durante a infância, Johana não teve acesso a televisão. Sua pequena comunidade se reunia para assistir os desfiles do carnaval carioca na casa de uma vizinha. Aos 22 anos, a empresária se mudou para os Estados Unidos, onde começou a ensinar samba. Em 2014, Johana realizou o maior sonho de sua vida. Ela viajou pela primeira vez para o Rio de Janeiro. Veio sozinha, e sem conhecer ninguém, com a certeza de se incorporar ao mundo ‘maravilhoso’ do samba. 

No ano passado, ela levou alguns de seus alunos para visitar a Unidos do Porto da Pedra, onde foram recebidos com muita alegria, e assim, desfilaram com o tigre na Marquês de Sapucaí. “Eu fico muito grata pela oportunidade de ser bem recebida e querida no Brasil. Nesses últimos 7 anos, eu sempre conto os dias pra voltar ao Brasil para fazer parte do desfile, do maior Carnaval do mundo e vivenciar a bela cultura do Brasil.”, disse.

Foto de Johana Vizcarra

No Carnaval 2023, a Unidos do Porto da Pedra levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “A Invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”, desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e pelo enredista Diego Araújo. O tigre de São Gonçalo será a quinta escola a desfilar no dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval pela Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img