spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Porto da Roça, Bacaxá e Sampaio Corrêa registram 40% dos casos de coronavírus em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Porto da Roça, Bacaxá e Sampaio Correia concentram 39,7% dos casos de coronavírus registrados em Saquarema. Ao todo estas três regiões somam 31 casos confirmados de coronavírus, de um total de 78 registrados no município.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Saquarema, além dos casos confirmados, o município possui 10 óbitos, 16 casos suspeitos e 46 pacientes já estão recuperados.

Porto da Roça é a localidade que registra o maior número de casos, com 13, o equivalente a 16,6%. O bairro também é o que aparece com o maior número de óbitos, com 06 de um total de 10.

Bacaxá com 12 casos confirmados responde por 15,3% dos registros. Não há óbitos até o momento.

O terceiro bairro com maior incidência de casos é Sampaio Corrêa. Foram 06 casos registrados até o momento, o que corresponde a 7,69%. Também não há óbitos.

Ações de combate ao coronavírus

Desde o início dos casos no Estado do Rio, Saquarema implantou diversas ações de combate ao coronavírus.

Através de decretos estabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscaras por todos que, porventura, precisarem ir às ruas do município. Seguem fechados comércios considerados não essenciais, bem como também permanecem instituídas as barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Dessa forma, permanecem impedidos de acessar a cidade todos aqueles que não sejam moradores (como veranistas, visitantes e turistas).

Também permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, sejam elas descartáveis ou laváveis, dentro dos estabelecimentos autorizados a funcionar, bem como em repartições e prédios públicos.

Além disso o município promoveu a distribuição de alimentos e produtos de higiene e limpeza para as pessoas em vulnerabilidade social.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img