spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Possibilidade de rajadas de vento de até 100 km/h em Maricá, Saquarema, Niterói, Itaboraí e SG

spot_imgspot_img

Mais lidas

Apesar do alerta de chuva forte que o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (CEMADEN) emitiu não ter se concretizado(clique aqui e leia mais),ainda há motivo para manter os cuidados. O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS) do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê rajadas de vento forte nesta terça (5).

O alerta de perigo abrange boa parte do estado do Rio de Janeiro, incluindo as cidades de Maricá, Saquarema, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. O aviso é de tempestade e com grau de severidade em perigo, o segundo mais grave na escala de alertas.

De acordo com o Alert-AS, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h (ou 50 a 100 mm/dia), com ventos intensos (entre 60 e 100 km/h), além da possibilidade de queda de granizo. Por conta dos eventos climáticos, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Em Maricá e Saquarema, o INMET prevê céu com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima prevista para o dia é de 19°C, enquanto a máxima não passa de 23°C.

Já em Niterói, a Defesa Civil municipal prevê passagem de frente fria, deixado o céu nublado a encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada ao longo do dia. Mínima de 21°C e máximo de 23°C. O panorama se repete em São Gonçalo e Itaboraí.

Em caso de emergência, a orientação é ligar para a Defesa Civil, no telefone 199, ou para o Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), no telefone 193.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img