Posto de Guarda-Vidas em Itaipuaçu é furtado nessa madrugada

Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Fotos: Reprodução / Redes Sociais

O posto de Guarda-Vidas da Rua 70, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, foi invadido e furtado na madrugada desta quarta-feira (10). Aparelhos de rádiocomunicação foram levados. Os armários de pertences pessoais dos agentes também foram arrombados.

Em um grupo de Itaipuaçu nas redes sociais, um guarda-vidas lamentou o fato. “A cabine foi arrombada e vandalizada, roubaram os rádios comunicadores. Infelizmente é a população que fica sem um bom trabalho, pois, não parece, mas estes mesmos rádios já ajudaram na comunicação evitando mortes em nossa orla”, publicou.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos, afirmou qual será o próximo passo. “O procedimento é o registro na delegacia e a realização de perícia, além de uma sindicância interna”, disse.

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que “tão logo foi informada da invasão, fez um levantamento no local. Foram furtados quatro rádios transmissores de dentro do posto, equipamento esse que a secretaria já solicitou a substituição. Além disso, está recuperando as imagens das câmeras de segurança visando a possível identificação dos autores da invasão”. Entretanto, apesar de questionada, a Prefeitura não informou se o local permanecerá aberto.

Procurado por nossa reportagem, o comando da 6° CIA do 12° BPMERJ, responsável pelo policiamento da região, informou que nenhuma chamada foi feita. O caso foi registrado na 82° DP – Maricá.

Notícias Relacionadas