spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Postos do Detran em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí em greve. Maricá funcionamento normal

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Julio Diniz - OSG

Uma greve de funcionários terceirizados paralisou os serviços nos postos de Detran-RJ em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, nesta quinta-feira (21/02). Os trabalhadores, que paralisação atuam em áreas administrativas, vistoria veicular e emissão de documentos, cobram a quitação do salário de janeiro atrasado pela empresa Probid. O ErreJota Notícias foi até o posto de Maricá e o funcionamento está normal.

Os funcionários alegam que o problema com atrasos de salários não é novo. O pagamento referente a dezembro só foi quitado no início de fevereiro.

Com a paralisação, apenas 30% do efetivo está trabalhando nos postos do Fonseca, em Niterói, de Neves, em São Gonçalo e de Venda das Pedras, em Itaboraí.

O Sindicato da categoria alega ainda outros problemas enfrentados pelos empregados da Probid.

“O Fundo de garantia não está sendo depositado. A folha de ponto assinada é de uma empresa e no contracheque vem o nome de outra. Encaminhamos a denúncia sobre as irregularidades para o Ministério Público do Trabalho. Mantemos o efetivo legal de 30% dos funcionários trabalhando”, disse Romério Duarte, presidente do Sintacluns.

Apenas primeiro emplacamento, serviços relacionados à atividade remunerada, serviços emergenciais e entrega de documentação estão sendo realizados no Posto de Neves, em São Gonçalo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img