spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Praça Orlando de Barros Pimentel recebe últimos ajustes para finais do Brasileiro de Tiro com Arco

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Lucas Nunes

As finais do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco acontecem nesse final de semana (17 e 18/11) e a Praça Orlando de Barros Pimentel, que vai abrigar as competições, recebe os últimos retoques preparatórios para receber os melhores atletas brasileiros do esporte. O público poderá acompanhar treinos e confrontos gratuitamente. As provas estão previstas para começar as 08h30.

A cidade foi escolhida porque possui um projeto voltado para a formação de atletas na modalidade, parceria entre a Prefeitura (iniciada há alguns anos através da Educação) e a confederação. Além disso, os melhores arqueiros que representam o Brasil em competições internacionais, como nas Olimpíadas Rio 2016, pan-americano de tiro e sul-americano são de Maricá. Entre eles estão: Marcos Porto, Marcus Vinicius D’Almeida e Lugui Cruz, que garantiram, respectivamente, o 1°, 2° e 3° lugares no Campeonato Brasileiro de 2017. Os três, também foram bronze por equipe masculina e garantiram medalhas na equipe mista. Marcus Vinicius tem, ainda, no currículo, o vice campeonato mundial em 2014.

Além disso, Marcus D’Almeida fechou a classificatória em primeiro lugar, conquistando a classificação do Brasil para os jogos Panamericanos 2019, Marcos Porto garantiu medalha de ouro por equipe no Panamericano de Tiro com Arco 2018 e Lugui Cruz conquistou a medalha de prata no Sul-americano 2018. Outra atleta de destaque de Maricá é Ane Marcelle, que entre as principais conquistas, estão o bronze no Campeonato Pan-Americano de 2014, em Rosário, na Argentina, e o melhor resultado de um brasileiro em Jogos Olímpicos em 2016, quando chegou nas oitavas de final.

“A cidade de Maricá tem a honra de sediar novamente uma competição de alto nível como é o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. Esta modalidade esportiva se tornou uma das mais procuradas em nossos projetos. O número de alunos/atletas cresceu consideravelmente e, hoje, podemos dizer que é um orgulho ter representando o Brasil atletas oriundos do nosso município. E o nosso propósito é esse, ter cada vez mais jovens envolvidos no mundo dos esportes”, declara o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img