spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Praia de Cabo Frio recebe selo internacional de qualidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um selo que atesta a qualidade e a sustentabilidade do local. Esta é a importância da Bandeira Azul, hasteada, na Praia do Peró, em Cabo Frio. Com sete quilômetros livres de poluição, a praia foi alvo, mensalmente, durante dois anos, de testes que comprovaram as ótimas condições da água. Além disso, foi necessário o cumprimento de uma série de requisitos para alcançar o mais importante título mundial de qualidade de praias. O secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, destaca a importância do título para o incremento do fluxo de turistas para a cidade.

“Cabo Frio, notoriamente, tem no turismo de sol e praia a sua força. A Bandeira Azul fortalece a vocação do município para atender com excelência os turistas que se dirigem ao destino. A partir de agora, a Praia do Peró passará a ser trabalhada como destino turístico ambiental certificado. É uma importante conquista que vai fortalecer o turismo como aliado da natureza”, disse o secretário.

A Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente a praias e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio, informação e sensibilização ambiental. O programa é amplamente reconhecido em todo o mundo. Foi criado pela FEE – Foundation for Environmental Education, uma instituição internacional com diversos integrantes representando seus respectivos países.  No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis, Santa Catarina.  A praia é a primeira do Estado do Rio de Janeiro a receber o selo internacional, que atesta a qualidade e a sustentabilidade do local. O hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Peró foi feito no domingo (25/11), com a presença de banhistas e autoridades.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img