spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Praia de Cordeirinho recebe projeto “Onda Certa” da Defesa Civil de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Estão abertas a partir de hoje (10.01) as inscrições para o “Onda Certa”, projeto da Prefeitura de Maricá voltado para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos de idade que gostam de praia. A turma, de 45 vagas, receberá aulas de prevenção de afogamentos, primeiros socorros, condições marítimas e preservação ambiental. Outros exercícios físicos como jogos cooperativos e iniciação ao surf e bodysurf – tudo de forma leve e lúdica, também farão parte do projeto.

As atividades acontecerão entre os dias 22 de janeiro a 2 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, na praia de Cordeirinho – na altura da Rua 90. A equipe será formada por profissionais de Educação Física, instrutores e técnicos de surf e guarda-vidas da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, além de contar com o apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e das secretarias de Saúde e Educação.

O secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos, afirmou que o projeto tem a finalidade de diminuir estatísticas com acidentes marítimos. “O Onda Certa tem o objetivo de diminuir as estatísticas da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) que apontam o afogamento como a segunda maior causa de morte entre menores até 14 anos”.

Para realizar a inscrição os responsáveis legais devem comparecer à sede da Secretaria de Proteção e Defesa Civil – situada na Rodovia Amaral Peixoto, km 29, Itapeba – entre os dias 10 a 16 de janeiro, das 9h as 16h. Os documentos necessários são: uma foto colorida 3×4 do participante, cópia de certidão de nascimento e do comprovante de residência, além de um atestado que informe de capacitação para a realização de atividades físicas.

Serviço:

Projeto Onda Certa

Público: crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos

Inscrições: 10/1 a 16/1 (exceto sábado e domingo), entre 9h e 16h – Secretaria de Proteção e Defesa Civil – Rodovia Amaral Peixoto km 29, Itapeba

Objetivo: aulas de prevenção de afogamentos, primeiros socorros, condições marítimas, preservação ambiental e iniciação ao surf e bodysurf, além de outros exercícios físicos na areia da praia, como jogos cooperativos.

Início: 22/1

Local: Rua 90 – Praia de Cordeirinho

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img