spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Praias de Maricá recebem mutirão de limpeza neste sábado (18)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá, por meio do Serviço de Obras de Maricá (Somar) e com apoio da Secretaria de Cidade Sustentável, realiza no Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios, comemorado neste sábado (18) a limpeza de diversas praias no município.

O objetivo é conscientizar a população a não poluição destes locais e como isso afeta negativamente o meio ambiente. Serão, ao todo, seis pontos de ações de conscientização pelo município.

As equipes estarão em Ponta Negra (Final da orla, próximo aos quiosques), Recanto (Ponte do recanto/posto de bombeiros), Cordeirinho (Rua 90), Lagoa de Guarapina (Rua 137), Barra de Maricá (Rua zero) e Espraiado (Limpeza das margens do rio Caranguejo).

Ação de conscientização

Cada um dos locais contará com uma tenda com foco em explicar sobre educação ambiental. O evento terá a participação da Secretaria de Educação, que levará alunos das escolas locais, e estudantes do Programa Passaporte Universitário, que estarão como voluntários nas ações de Ponta Negra e Recanto. A ação contará ainda com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar).

“Nós temos a expectativa de mais de 500 pessoas participando das ações, limpando as praias, rios e contribuindo positivamente com o nosso meio ambiente”, comentou o diretor de conservação Rodrigo Fagundes.

A educadora ambiental da Econservation, empresa de educação ambiental que participará da ação, Paula Nascimento, contou que a expectativa é alta para o evento que já virou tradição no município e no país. “Acho muito importante não só pela ação de limpeza, mas principalmente pela conscientização ambiental. Nossas praias são lindas e merecem o devido respeito e cuidado”, comentou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img