spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prazo para inscrição no Programa de Amparo ao Trabalhador será ampliado

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Prazo para inscrição no Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) será ampliado em dois ou três dias. A informação é do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leonardo Alves, que justificou a extensão do prazo devido aos problemas enfrentados na hora da realização do cadastro no site do SIM (https://www.sim.marica.rj.gov.br/). Até o momento mais de mil pessoas conseguiram realizar a inscrição.

De acordo com a prefeitura, o grande volume de acessos e tentativas de preenchimento do cadastro derrubou a página dos Serviços Integrados Municipal (SIM) na noite desta quarta-feira (01/04) e nesta quinta (02/04). Por isso, a Coordenação de Tecnologia de Informação está trabalhando desde então para normalizar a situação. O interesse da Prefeitura é o de poder oferecer o benefício o quanto antes.

“Foram 45 mil acessos simultâneos. Estamos com uma equipe trabalhando para normalizar a situação. O site está sendo restabelecido e todos podem ficar tranquilos em relação ao prazo, vamos estender. Não haverá prejuízo para os interessados”, disse Leonardo.

O secretário ainda frisou que não há outro meio de inscrição que não seja pelo site.

“Não há inscrições na prefeitura, não há formulários. Todos podem ficar tranquilos. As inscrições que já tinham sido finalizadas nesta quarta e quinta-feira, até o momento em que o site saiu do ar, estão registradas e serão analisadas”, falou.

Programa – O programa deve durar três meses, com possibilidade de extensão por mais três. O PAT irá beneficiar trabalhadores informais e autônomos de Maricá, prejudicados pela pandemia, com o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045). O pagamento será convertido em Mumbucas, em uma conta que será aberta automaticamente no banco, a partir da inscrição e seleção dos beneficiários aprovados.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img