Cartório eleitoral forma fila no penúltimo dia para regularizar título

Termina nesta quarta-feira (09) o prazo para transferência, atualização ou emissão do título eleitoral para participar das eleições neste ano. O 1º turno ocorre no dia 7 de outubro. Caso algum candidato a presidente ou a governador não alcançar metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.

Desde segunda-feira (7), alguns órgãos da Justiça eleitoral pelo país têm registrado longas filas. Em Maricá, o Cartório Eleitoral da Avenida Roberto Silveira, no Flamengo recebeu centenas de pessoas.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu a possibilidade de agendamentos e desde o início da semana os eleitores com pendências passaram a ser atendidos por ordem de chegada.

De acordo com o TER, os serviços mais procurados pelos eleitores maricaenses têm sido a revisão biométrica para quem teve o título cancelado e a transferência de cidade ou local de votação.

Hoje também é o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar transferência para seção com acessibilidade e, ainda, para que presos provisórios e adolescentes internados possam regularizar a situação eleitoral para votarem nas eleições 2018. Eleitores trans também podem solicitar até hoje a inclusão de nome social no título de eleitor e no caderno de votação das eleições deste ano, e para atualizarem a identidade de gênero no Cadastro Eleitoral. Em Maricá, a regularização do título deve ser feita na Avenida Roberto Silveira, nº 524 A, lojas 03 e 04.

Notícias Relacionadas