spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Pré-Vestibular Social oferece mais de 3 mil vagas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Fundação Cecierj abriu inscrições para o curso intensivo de Pré-Vestibular Social, voltado para todos que desejam ser aprovados no ensino superior, mas não têm condições de pagar um curso preparatório. Serão oferecidas 3.775 vagas, distribuídas nos 50 pontos de estudolocalizados em 38 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio. A inscrição é gratuita e deve ser feita até dia 10 de maio no site cederj.edu.br/prevestibular, seguindo as instruções do formulário. O envio de documentos pode ser feito de forma digital ou presencial, na sede da Fundação, na Central do Brasil. 

Assim como a inscrição, o curso e material também são inteiramente gratuitos. O Pré-Vestibular Social é uma parceria com a Secretaria de Educação e tem como objetivo preparar candidatos de nível médio para aprovação no Enem, cursos de tecnólogos, outros vestibulares e até para concursos públicos. Para ingressar, o candidato precisa estar cursando o último ano do ensino médio regular em instituições de ensino públicas, particulares ou já ter concluído. A seleção dos alunos é feita, basicamente, pela triagem da documentação e pela análise da situação socioeconômica do candidato. 

O diretor do PVS, Luiz Bento, destaca a importância do curso no sentido ampliar o acesso à formação universitária nos segmentos de menor poder aquisitivo da população, contribuindo para a redução das desigualdades educacionais entre áreas metropolitanas e rurais do estado do Rio de Janeiro. “Nosso objetivo é dar oportunidade para as pessoas poderem seguir o caminho universitário, que muitas vezes é considerado quase um sonho distante para uma grande parcela da população”.

Curso (Disciplinas e aulas)

As aulas do Pré-Vestibular Social Intensivo 2018 terão início em junho e encerramento em dezembro de 2018.  Em todos os polos haverá aulas presenciais das disciplinas Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As disciplinas de Inglês e Espanhol serão ministradas na modalidade a distância com o apoio de tutoria através de atendimento 0800 e via Internet.

O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj foi criado em 2003 e desde a sua fundação já atendeu a mais de 150 mil alunos. A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência,  Tecnologia,  Inovação e Desenvolvimento Social.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site cederj.edu.br/prevestibular ou ligar para 0800-2820636, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

O início das aulas está previsto para dia 16 de junho, que podem ser dois dias na semana ou aos sábados. Essa informação deve ser verificada no ato da inscrição.

A Fundação Cecierj fica na Central do Brasil, Praça Cristiano Otoni, s/n Centro.

 

Serviço:
PVS: 3.775 vagas
Período de inscrições
: 02/05/18 a 10/05/18
Investimento: Totalmente gratuito e incluindo material didático impresso.
Público alvo: quem já terminou ou está cursando o último ano do ensino médio.
Total de polos: 50
Municípios atendidos: 38
Período das aulas: 16/06 a 08/12

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img