spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeito anuncia revitalização do sistema lagunar de Maricá em 2019

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Gabriel Reis

Um sonho dos moradores mais antigos da cidade de Maricá está perto de se concretizar. O prefeito Fabiano Horta anunciou, durante o lançamento da Orla da Lagoa das Amendoeiras, em São José do Imbassaí, a revitalização do sistema lagunar de Maricá, atualmente assoreado. E mais: a intervenção já estaria programada para 2019.

“Quero, em 2019, entregar à cidade a questão da água e do esgoto. Vão ter grandes avanços e a gente, em curto e médio prazo, vai entregar a chegada de um volume maior de água na cidade, a expansão da rede de saneamento e, consequentemente, as lagoas de Maricá sendo salvas, preservadas e despoluídas”, afirmou em entrevista ao ErreJota Notícias. “Começaremos a construir duas estações de tratamento no ano que vem e, em um ano e meio, essa lagoa estará completamente revitalizada”, anunciou. Vale lembrar que o sistema lagunar de Maricá é composto por diversas orlas lagunares em todo o município, e a Lagoa das Amendoeiras é uma delas.

O prefeito relembrou também a criação da empresa pública de saneamento e o convênio assinado com o Governo do Estado para a construção, por parte do município, das redes de esgoto e saneamento e de uma barragem em Tanguá para abastecer a cidade com água, um dos principais problemas reclamados pelos moradores da região. “Nesse convênio, criamos uma empresa pública, e ela quem vai fazer o saneamento dos nossos canais, das ruas, da cidade como um todo”, explicou como se dará a operação da Empresa de Saneamento de Maricá, a SANEMAR.

“A partir de 2019 mudaremos a realidade da água e esgoto em Maricá. Chamamos para nós uma responsabilidade de décadas. A CEDAE e o Governo do Estado não investiram em Maricá o necessário para que São José e outras áreas da cidade tenham rede de água e de esgoto”, criticou Fabiano. “Esse ano a coisa mais importante que fiz, enquanto Prefeito, foi ter assinado um convênio com a CEDAE – com absoluta validade jurídica e que já está tramitando a execução – para que Maricá invista R$300 milhões para trazer água de Tanguá, expandindo a rede na cidade toda, e para fazer o esgoto sanitário. Não vou mais esperar a CEDAE fazer”, completou.  “Vamos fazer e entregar em 2019”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img