O prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT) anunciou, através das redes sociais, que enviará para a Câmara de Vereadores a prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) até abril deste ano.
De acordo com o chefe do Executivo maricaense, a medida foi informada aos vereadores durante uma reunião nesta quarta (5). A mensagem para ser votada já foi entregue ao presidente da casa, Aldair de Linda (PT).
“Hoje, 05/01, entreguei a mensagem do executivo 2022 ao presidente da Câmara, Aldair de Linda, e demais vereadores, com diretrizes e metas para o ano. Dentre elas a prorrogação do PAT até abril”, publicou Fabiano no Twitter.
O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), classificou a medida como “vitória do povo” e disse que a medida terá celeridade no parlamento municipal. “Essa medida é necessária pois a pandemia não acabou e precisamos garantir que a economia siga girando e que nossa população permaneça recebendo do auxílio nesse momento tão difícil. Vamos dar toda a celeridade necessária na Câmara de Vereadores”, publicou.
O prefeito agradeceu à parceria da Câmara. “Agradeço ao poder Legislativo, sem o qual não seria possível realizar tanto pelo povo”, finalizou.
Segundo o vice-prefeito de Maricá, Diego Zeidan (PT), o valor do benefício será de R$ 600. Vale lembrar que a última parcela foi paga em dezembro de 2021.