spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeito de Maricá Fabiano Horta recebe maior honraria da Câmara do Rio de Janeiro

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Medalha Pedro Ernesto é a maior honraria da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e foi concedida ao prefeito de Maricá, Fabiano Horta, na noite desta quarta (23). O chefe do Executivo maricaense recebeu a homenagem sob os olhares de diversas autoridades do Estado.

“Foi construindo políticas públicas que a gente transformou a realidade de Maricá e alonga ela como um desafio provocador para as cidades do Estado do Rio de Janeiro”, discursou Fabiano. É demanda de todos nós a responsabilidade de ajudarmos o Rio de Janeiro a achar um caminho. Todos nós temos muito compromisso e responsabilidade com o destino do estado”, completou.

A iniciativa de concessão da medalha partiu dos vereadores Márcio Santos (PTB) e Reimont (PT). A gestão de Fabiano a frente da cidade de Maricá – que tem sido um exemplo para diversos outros municípios – foi a principal justificativa para a homenagem.

“Fabiano tem muitas qualidades, mas acho que a maior é a humildade. É trabalhador e competente. É uma honra estar aqui, nessa justa homenagem, ao Fabiano que, como dizem, é a cara nova do PT”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual André Ceciliano (PT).

O prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) ressaltou a amizade mantida com Fabiano. “Um amigo, uma pessoa que eu aprendi a ter uma relação de muita proximidade e que eu sei que posso contar nas horas boas e ruins. Tive a honra, em um desses arranjos que a política nos impõe, que Fabiano fosse meu secretário”, lembrou.

“Fabiano enobrece ainda mais essa galeria de homenageados. Vou presenteá-lo, também, um livro que já li várias vezes e que vem conduzindo a minha vida política nesses últimos tempos”, disse o vereador Reimont (PT), ao entregar o livro “Fratelli Tutti”, escrito pelo Papa Francisco.

Quem também esteve presente foi o ex-senador e atual vereador carioca Lindbergh Farias (PT). “Fabiano, você é o nome mais forte para governador do Rio de Janeiro. Vocês construíram políticas públicas que transformaram a vida das pessoas. Imagina ‘Vermelhinhos’, moedas sociais para todo Rio de Janeiro. A gente deposita uma esperança enorme em você. Em Maricá, sairá um nome no futuro para o nosso Rio de Janeiro”, discursou.

“Fabiano é um homem de consenso e conciliação. Nós temos um desafio muito grande em 2022, que é o processo de reconstrução do estado e do país. Tenho certeza que o Fabiano é um elo fundamental na construção e reconstrução do Estado do Rio e do Brasil”, reforçou o presidente estadual do PT e secretário de Governo de Maricá, João Maurício de Freitas, o Joãozinho.

Desde 2017 no comando da cidade, o prefeito tem ganhado destaque por conta das diversas políticas públicas sociais impactantes no município, como a criação do sistema de transporte Tarifa Zero, os ônibus “vermelhinhos”; do Passaporte Universitário, com bolsas de estudo para moradores da cidade; e do Renda Básica de Cidadania (RBC), conhecido pela moeda social Mumbuca que ajuda a combater a extrema pobreza no município, entre outros programas de relevância para a população.

Vale lembrar que diversas se inspiraram em Maricá e também adotaram modelos de moedas sociais. Casos de Niterói, com a Moeda Arariboia; Cabo Frio, com a Moeda Itajuru; dentre outras.

Dentre as diversas autoridades presentes estava a deputada estadual Zeidan (PT), o ex-deputado federal Luís Sérgio (PT), além de diversos secretários municipais de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img