spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeito de Maricá participa da inauguração do novo plenário da Alerj

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Maricá Fabiano Horta acompanhou, nesta terça (03), a inauguração do novo plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O parlamento fluminense “se mudou” do histórico Palácio Tiradentes, na Praça XV, para o Edifício Lúcio Costa, no Largo da Carioca.

Fabiano estava acompanhado do secretário de Governo de Maricá e presidente estadual do PT, João Maurício de Freitas. Ambos foram citados pelo presidente da casa, Dep. Est. André Ceciliano (PT), e focalizados pelas lentes da TV Alerj, que transmitiu a sessão solene.

“Fico muito feliz de participar desse momento histórico para a ALERJ. Desejo que esse novo Plenário possa sempre servir como um instrumento do povo para o fortalecimento da nossa democracia e dos direitos de toda a população”, comentou Joãozinho.

Foto: Reprodução / TV Alerj

Novo plenário – A inauguração do novo plenário marca o início da 3ª Sessão Legislativa do biênio (2021/2022) na volta do recesso. Com isso, as sessões deixam de ocorrer no histórico Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, e passam para o moderno ambiente do edifício, apelidado de Alerjão.

De acordo com o Legislativo Fluminense, o novo plenário tem 185 lugares para deputados e assessores, e capacidade para mais 120 pessoas na galeria do primeiro andar. Um painel eletrônico com 14 metros e 504 placas de LED foi instalado para proporcionar mais agilidade e transparência às sessões legislativas.

Foto: Julia Passos / Divulgação Alerj

Alerjão – A nova sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro fica na Rua da Ajuda, 05 – Centro do Rio de Janeiro. No local, ficam gabinetes e departamentos administrativos distribuídos pelos 34 andares do edifício. Com o novo prédio, as três antigas unidades da Assembleia foram unificadas em um só local.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img