O prefeito de Niterói Axel Grael criticou, nas redes sociais, a demora na distribuição das vacinas contra a Covid-19. No post, realizado na tarde desta quarta (11), Axel trata a questão como “inadmissível”.
“É inadmissível a demora do Ministério da Saúde em distribuir vacinas contra Covid. Não dá pra entender porque o Governo Federal tem mais de 10 milhões de imunizantes estocados em seus galpões enquanto milhares de pessoas morrem e a variante Delta avança, sobretudo no Estado do Rio”, publicou.
O chefe do Executivo niteroiense lamentou as mortes que acontecem a nível nacional e afirmou que não quer paralisar a vacinação na cidade.
“Não podemos nos acostumar a perder cerca de mil brasileiros por dia. Isso não pode ser considerado normal. Não podemos correr o risco de suspender a vacinação por atraso na entrega de doses. Precisamos salvar vidas”, afirmou.
Atualmente, a cidade está realizando a imunização de adultos com 23 anos. A expectativa do município é conseguir vacinar toda a população adulta (18 anos ou mais) até 24 de agosto.