spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeito Fabiano Horta recebe comitiva da Universidade Iguaçu (UNIG)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito Fabiano Horta recebeu nesta terça-feira (27/12) uma comitiva da Universidade Iguaçu (UNIG) para discutir tratativas de implantação do polo universitário em Maricá. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e teve a participação da secretária de Educação, Adriana Costa, do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Magnun Amado, e demais representantes do governo.

A secretária de Educação, Adriana Costa, explicou que a instalação da universidade está vinculada ao credenciamento ao Programa Passaporte Universitário, que já possui cinco instituições privadas: Estácio de Sá, UniLasalle, Faculdade Cenecista, Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e Universidade de Vassouras, que tem dois polos funcionando no bairro Flamengo.

“Isso é motivo de orgulho e mostra que o Programa Passaporte Universitário está sendo referencial para o nosso município. O que queremos é isso, que a universidade venha para cá, que a população possa estudar e trabalhar na nossa cidade”, afirmou a secretária.

Representante da UNIG, Vinícius Ramires está confiante que a universidade possa se instalar na cidade e oferecer novas oportunidades de estudo para a população. “Dentro de um plano de expansão, encontramos em Maricá possibilidades de desenvolver o ensino e esse encontro com o prefeito Fabiano Horta veio referendar os nossos anseios. É trazer mais uma opção de ensino superior em todos os seus âmbitos de graduação, pós-graduação e Ensino à Distância (EAD) e assim gerar emprego, trabalho, conhecimento cientifico e técnico para o município”, disse Vinícius, que tem a expectativa de oferecer cursos de Medicina, Veterinária, Turismo, entre outros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img