Prefeito Fabiano Horta recebe jogadores do Maricá FC

Após o suor, a luta, enfim chegou o reconhecimento; parte do elenco do Maricá FC que conseguiu o acesso à Série B1 do Campeonato Carioca foi recebido pelo prefeito Fabiano Horta nesta segunda-feira (23). O chefe do Executivo municipal felicitou o elenco pela conquista – apesar do campeonato ainda não ter acabado.

Fotos: Clarildo Menezes / Divulgação PMM

Fabiano lembrou da cultura esportiva, ainda que amadora, que a cidade cultiva. “A cidade está feliz, pois tem uma cultura esportiva muito vinculada com o futebol com bastante campo de várzea. Era um sonho do município em ter um clube sendo projetado para fora de Maricá. O Maricá FC é um clube em que o trabalho está se consolidando e a cidade está se encorpando entorno dele”, destacou o prefeito.

Para Filipe Bittencourt, secretário de Esportes e Lazer da cidade, o acesso incentiva os mais jovens à prática de esporte. “Nossos jovens dos projetos estão supermotivados com essa vitória porque no ano que vem vão disputar a 2ª divisão. A criançada está toda feliz tendo um clube que cada vez está conquistando mais espaço no cenário estadual”, contou.

Para o presidente do clube, Carlos Alberto Machado, essa conquista representa a credibilidade depositada em um trabalho que existe há apenas três anos. “É importante para a cidade ter um time local para a garotada não ter que se deslocar para outros municípios com a finalidade de treinar. Aqui é muito mais perto de conciliar o treinamento com a escola, assim como no time profissional, cujos jogadores têm de trabalhar e conciliar com o treino. Foi muito bacana mesmo”, elogiou.

Na sessão dessa segunda na Câmara de Vereadores de Maricá, os vereadores também parabenizaram os jogadores pela conquista. “Time de guerreiros! A gente sabe da dificuldade que é jogar com um time novo, um clube novo, com apenas três anos e conseguir o acesso. Tenho certeza que ano que vem eles vão fazer um excelente ano na segunda divisão do Carioca e, se Deus quiser, subir e disputar a primeira”, disse Felipe Paiva (PCdoB). Além dele, Rony Peterson (PL), Ricardinho Netuno (PATRI), Robgol (PT) – que esteve in loco no estádio –  e Cemar (SD) também parabenizaram o clube.

O Maricá FC volta à campo a partir das 15h do próximo domingo (29/09), no Estádio Moça Bonita, em Bangu, para enfrentar a equipe Rio São Paulo na final da Série B2 do Carioca.

Notícias Relacionadas