spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeito Fabiano Horta visita Feira Livre Solidária e afirma: “a feira é do povo”

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Reprodução / Facebook Fabiano Horta

Que domingo é dia de feira no centro de Maricá não é segredo para ninguém. Desde abril, a Praça Orlando de Barros Pimentel recebe os feirantes e os consumidores da Feira Livre Solidária (FeLiS) todos os domingos. E, hoje, um consumidor ilustre foi visitar a feira e fazer suas compras: Fabiano Horta, prefeito de Maricá.

Em sua rede social, o prefeito disse que a FeLiS “é nossa”. “Estada do encontro dos saberes de quem produz e do calor humano de quem conversa, admira, degusta e solidariza consumo entre os iguais. Longe da frieza impessoal dos shoppings e seu egoísmo inerente! A feira de rua é nossa! Dos produtores, artesãos, dos artistas, do povo enquanto liberdade de todos!”, publicou.

Fabiano acredita que feiras como a FeLiS representam resistência e alternativa a grandes conglomerados comerciais. “Vamos a cada dia transformar essa e outras feiras populares como resistência às grandes corporações capitalistas que não se relacionam com pessoas, mas sim com números de sua métrica concentradora. Resistência é com revolução diária de hábitos!”, afirmou.

A Feira Livre Solidária é uma iniciativa da Secretaria de Economia Solidária e acontece todos os domingos com apoio das secretarias Geral e de Governo, Cultura, de Agricultura, Pecuária e Pesca, Turismo e de Conservação. Planejada para ser autossustentável, ou seja, gerida pelos próprios feirantes, tem o objetivo de se tornar um espaço para o produtor de Maricá escoar sua produção, além de disponibilizar para os consumidores mais uma opção de produtos de qualidade e com preço justo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img