spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos são diplomados em Itaboraí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi realizada, nesta quarta-feira (16), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) a cerimônia de diplomação do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores eleitos no pleito municipal 2020 em Itaboraí. O evento aconteceu na sede da Justiça Eleitoral de Itaboraí. Além do prefeito eleito Marcelo Delaroli (PL) e do vice-prefeito eleito Lourival Casula (PT), foram diplomados 11 vereadores eleitos e os suplentes.

Na cerimônia, o prefeito eleito Marcelo Delaroli recebeu o diploma das mãos da juíza da 104ª Zona Eleitoral, Rosana Albuquerque França; o juiz da 3ª Vara Cível, Rubens Sá; juiz da Vara de Família, Almir Carvalho; e da juíza da Vara Criminal e Juizado de Violência Doméstica e Familiar, Juliana Cardoso. A magistrada falou sobre a importância do evento e ressaltou o momento histórico em que o país vive.

“As pessoas clamam por uma sociedade e um país mais justo para todos. Devemos nos fagulhar de esperança por isso. O sistema democrático ocorre devido ao poder de seu povo e todos nós devemos debater a ética que deve ser um exercício coletivo para se refletir”, disse a juíza.

Delaroli não escondeu a emoção de ter sido escolhido para administrar Itaboraí para os próximos quatro anos e homenageou o vereador eleito Marcão da Saúde que está internado com covid-19. “Vamos trabalhar juntos com o Legislativo e aproveito para colocar a prefeitura de Itaboraí à disposição. Estou com o sentimento de muito orgulho e gratidão por ser o prefeito eleito por Itaboraí. Estou com mais disposição para trabalhar por nossa cidade e junto com a população pela transformação”, disse Marcelo visivelmente emocionado ao receber o diploma.

O vice-prefeito eleito Lourival Casula recebeu o seu diploma na cidade. “A diplomação é um reconhecimento de Itaboraí. Estou muito feliz e quero agradecer não só aos mais de 42.025 mil eleitores que confiaram em nós, mas a todos os itaboraienses e, deixar os nossos compromissos, que tenho certeza é o mesmo compromisso do Marcelo Delaroli, de trabalhar para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de todos”, disse Casula.

A diplomação dos vereadores eleitos e reeleitos para a Legislatura de 2017-2020 teve início com o vereador mais votado Elber Correa (Republicanos), Paulo Ney (Patriota), Rogério Filgueiras (PP), Orlando Pit (PSD), César Moreira (PSC), Alexandre Fonseca do Coqueiro (Patriota), Ramon Vieira (PP), Dr. Matheus Borges (PSD), Marquinho Orelha (PL) e Marcos Alves (PL). Por motivo de doença o único que não esteve presente foi o vereador Marcão da Saúde (Pros).

De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img