Prefeitura anuncia construção de ciclofaixa entre São José e Mumbuca

Errejota Notícias
Errejota Notícias

Atualmente são mais de 26 quilômetros de malha cicloviária em Maricá e, segundo a administração municipal, as rotas serão ampliadas com a construção de uma ciclofaixa ligando São José a Mumbuca e o Flamengo ao Centro.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é investir em transporte ecologicamente correto com as bicicletas, que, proporcionam segurança e lazer para quem se desloca pela cidade.

Também tramita na Câmara de Vereadores de Maricá o projeto ”Vá de Bike”, de autoria do vereador Rony Peterson – matéria da 9ª edição do jornal impresso do Errejota Notícias. De acordo com o texto, além de propor construções de vias cicláveis, estão previstos a construção de bicicletários e integração entre os transportes.

Atualmente ja foram interligados com ciclofaixas (vias compartilhadas entre ciclistas e pedestres) os bairros do Centro (na Rua Barão de Inoã, próximo a ponte da Mumbuca), orla de Araçatiba, Orla Zé Garoto (Boqueirão) e Barra de Maricá (até a Rua 13), além de um trecho de na RJ-114, em Ubatiba, até a RJ-106, no Flamengo. O trecho da Barra de Maricá até Ponta Negra pela Avenida Maysa foi feito há três anos e está sendo remodelado para adequar ao padrão dos demais bairros.

Notícias Relacionadas