spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Maricá capacita profissionais que vão atuar no Mumbuca Transporte

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Transporte, realizou nesta terça-feira (14/06), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro, uma capacitação para 20 profissionais que vão atuar nos postos de atendimento do Mumbuca Transporte – programa que garante gratuidade na passagem das vans no município –, nas Rodoviárias do Centro e de Itaipuaçu. O cadastramento dos usuários está previsto para começar no segundo semestre de 2022. Os beneficiários do cartão Mumbuca, com idades entre 25 e 50 anos, terão prioridade.

Durante a capacitação, aplicada por Érika Landim, responsável pelo treinamento dos produtos Riocard, foram abordados assuntos como documentação necessária para garantir o benefício; período determinado para o recadastramento; diferença do limite de passagens diárias e mensais para doentes crônicos e demais moradores da cidade. As regras do cartão também estiveram em discussão, como quem tem direito à acompanhante; limites de uso diário e de tempo entre viagens; restrições de turno e bloqueio pelo não uso em, no máximo, 60 dias. O valor não é cumulativo para o próximo mês.

“Se os profissionais cadastrarem os dados do usuário errado, ainda que seja uma letra, pode gerar uma necessidade de segunda via desnecessária, só que essa segunda via é paga. Então, lembrei a todos para que tenham muita atenção quando forem realizar o cadastramento, mesmo que sejam pessoas da mesma família”, frisou Érika, após demonstrar a forma correta de executar o preenchimento, completando: “As equipes não trabalham com exceções. Se a pessoa esqueceu algum documento, ela terá que voltar outro dia”, frisou, observando que o cartão dos usuários será nominal.

Estão previstas outras capacitações

Secretário de Transporte, Douglas Paiva explicou que esta é apenas a primeira capacitação. “É preciso preparar os servidores, para que o trabalho seja iniciado, de fato, e com excelência. Um dos próximos treinamentos será de Tecnologia da Informação (TI), para que os profissionais aprendam a utilizar o programa E-cidade, onde estão os dados de quem é beneficiário do cartão Mumbuca”, explicou o secretário.

A portaria com o calendário de usuários e os critérios para o comparecimento aos postos de cadastramento será publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM). A medida será adotada para que haja um ordenamento no cadastramento, já que todos os moradores terão direito ao benefício.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img