spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Maricá divulga nomes de vacinados contra Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após a recomendação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a Secretaria de Saúde de Maricá divulgou os nomes de todos os vacinados contra o Coronavírus até o momento na cidade. A publicação aconteceu na edição 1.129 do Jornal Oficial de Maricá (JOM) desta quarta-feira (03).

De acordo com a publicação, já foram vacinados 1.465 pessoas na cidade. Desse total, foram 1.253 profissionais de saúde, 150 idosos asilados e 62 indígenas. A contagem foi realizada até a metade da última terça (02).

LEIA MAIS: MPRJ recomenda que Maricá divulgue diariamente a relação das pessoas vacinadas contra Covid-19

No mesmo JOM, foi publicado também nota técnica pontuando os critérios de escolha para a montagem do cronograma de vacinação. Segundo o documento, deve-se considerar o público-alvo da primeira etapa os trabalhadores de saúde que atendem diretamente pacientes com Covid-19 (Centro de Tratamento Intensivo, enfermaria Síndromes Respiratórias Agudas Graves e emergências, funcionários, coletores e técnicos de laboratório que manipulam material biológico proveniente de pacientes com suspeita, ou Covid-19) nos hospitais municipais Dr. Ernesto Che Guevara e Conde Modesto Leal; Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, de Inoã; Unidade de Emergência 24 horas de Santa Rita, em Itaipuaçu.

Também estão no público-alvo da primeira etapa de vacinação os profissionais que atuam nos Polos de Atendimento para Covid-19 no Centro, Itaipuaçu e Inoã, e nos erviços de Atenção Primária à Saúde (APS) / Estratégia Saúde da Família (ESF) e que atendem pacientes com o Coronavírus, além dos profissionais que atuam na linha de frente do enfretamento à pandemia da Covid-19. Esses últimos devem ser informados à Secretaria de saúde através de lista nominal com data de nascimento e local de trabalho.

Estão sendo vacinados, ainda, os trabalhadores envolvidos na campanha de vacinação contra o Coronavírus; idosos (a partir 85 anos) e pacientes com deficiência a partir de 18 anos moradores de instituições de longa permanência, de abrigos/residências inclusivas; população indígena vivendo em terras indígenas e trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção / referência para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

A nota técnica é concluída informando que “todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas”, e que “especificidades e particularidades regionais serão discutidas entre o município e o estado”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img