spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Maricá divulga programação da Festa do Trabalhador na Lagoa de Araçatiba

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá divulgou a programação para o Dia do Trabalhador, comemorado dia 1º de maio. As atividades acontecem na Lagoa de Araçatiba a partir de sábado (28/4). Atrações artísticas, esportivas e oferta de serviços voltados para facilitar a vida de todos vão estar disponíveis até a terça-feira (1º/05).

O evento vai reunir serviços e atrações das secretarias de Turismo; Trabalho; Cultura; Habitação e Assentamentos Humanos; Agricultura, Pecuária e Pesca; Políticas para a Terceira Idade; Economia Solidária; e de Esporte e Lazer. A programação foi toda pensada em agradar os diversos públicos e resolver num único dia algumas necessidades dos que trabalham ou estão em busca de um novo emprego. Inscrições em cursos do Programa de Qualificação Profissional e agendamento de 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho são alguns dos serviços que estarão disponíveis para os interessados.

No sábado (28/04), terá início a Feira de Artesanato de Maricá (Feirart) das 17h às 22h. Enquanto isso, os idosos do Grupo Musical Coral, da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, farão uma apresentação de zumba e logo após, bandas musicais farão apresentações em comemoração ao 1º ano do projeto “Pratas da Casa”, com artistas da cidade.

No domingo (29/04), além da feira de artesanato, que estará das 15h às 22h no local, o projeto “Pratas da Casa”, da pasta de Turismo, fará uma grande roda de samba em homenagem à Dona Ivone Lara, falecida no último dia 16/04. A quadrilha ‘Mió Idade”, da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, Wagner Mariano, To Kerendo e Mariana Cunha, Rafael Caçula e Jô Borges prestarão as homenagens e animarão o público presente.

Já na segunda (30/04), a Feirart continua a todo vapor, com mercadorias especiais dos artesãos do município, enquanto entram em cena as apresentações da dança árabe da Terceira Idade, do mágico Dragon e os shows dos cantores Bruno Fortes, Moniquinha Ângelo e Bruno Berner.

No dia 1º de maio, das 9h às 14h, a Secretaria de Trabaho irá realizar inscrições para cursos profissionalizantes, além de agendar a 1ª ou 2ª via da carteira de trabalho, um ítem indispensável, principalmente, para os jovens que estão à procura do primeiro emprego. Haverá também a divulgação do projeto ‘Endereço Certo’, da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, a Feira do Produtor, o Banco Mumbuca, além de vôlei e futevôlei de praia nas areias de Araçatiba, e zumba, com alunos do projeto ‘Esporte Presente’ e comunidade. A Festa do Trabalhador em Maricá se encerra às 17h30, com o show do Rafael Caçula, integrante do ‘Pratas da Casa’.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img