spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Maricá instala “Traffic Calming” em Inoã

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá junto com a Secretaria de Obras, instalou um redutor de velocidade do km 16 , em Inoã. O “Traffic Calming” como é chamado, é uma alternativa de urgência em em meio às rodovias que não tem radares para evitar acidentes. A Faixa conta com uma elevação fazendo com que o motorista tenha que reduzir a velocidade, possibilitando a maior segurança do pedestre em sua travessia.

A obra gerou desavenças na opinião dos pedestres que passam por ali diariamente. Segundo Luiz Henrique (26) morador da região, o “Traffic Calming” vem para solucinar uma série de acidentes que occorem na região.

“A gente vê muitos acidentes por aqui. As vezes ficamos alfitos ao ver mães com bebês de colo atravessando a pista. Acho que a faixa vai trazer maior segurança à quem precisa atravessa aqui diariamente.”

Já Jefferson Carlos (23) que utiliza a via diariamente para seguir pro trabalho criticou a obra realizada pela prefeitura, dizendo que uma passarela seria a solução ideal para a redução de acidentes.

“Achei um desperdício! A prefeitura deveria investir em uma passarela, os motoristas passam por aqui muitas das vezes correndo à mais 100 km/h e com ou sem faixa vão ser causadores de acidentes. Uma passarela seria perfeito, porém uma alternativa dessas mostra que nosso prefeito não está parado” concluiu

A cidade vai receber outros 3 pontos de “Traffic Calming”:  Spar (km 13), Parque Nanci (km 25) e a saída de Ubatiba (km 30). Além do Km 16, o Km 22 em São José de Imbassaí também recebeu o projeto e já foi inaugurado

A Prefeitura ressalta que planeja instalar passarelas nesses pontos, mas dependem do aval do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ)

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img