spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Maricá pagará Bolsa Acadêmica para alunos em especialização; entenda

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi publicada no Jornal Oficial de Maricá especial desta quinta (21) a Lei 2.898/2019, que institui o programa “Bolsa Acadêmica”, e prevê o pagamento de incentivos pela Prefeitura de Maricá. Segundo a lei, poderão ser beneficiados com a bolsa alunos que cursam pós-graduação “latu sensu”, mestrado ou doutorado.

O texto prevê que, para receber o benefício, os alunos precisam estar regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas. Alunos de pós-graduação receberão os valores por até 18 meses, mestrandos por até 24 meses e doutorandos por até 36 meses.

Um dos requisitos previstos em lei é que receberão a bolsa, preferencialmente, os alunos que tiverem pesquisas e produtos relacionados à cidade de Maricá. Os produtos desenvolvidos em consequência do benefício da bolsa acadêmica serão de patente exclusiva do estudante e será concedida participação de lucros a fundo especifico, a ser regulamentado, com finalidade de financiamento do programa bolsa acadêmica.

Para permanecer no programa, o aluno precisará comprovar, semestralmente, a adimplência na instituição de ensino (frequência mínima exigida, aproveitamento e quitação das mensalidades – quando for o caso).

O valor da bolsa, bem como as demais regras para participação do programa, deverão ser regulamentadas pela Prefeitura de Maricá em até 60 dias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img