spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Maricá realiza entrega de 14 casas reformadas pelo Programa Habitar

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quinta-feira (13) a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, entregou 14 casas em Itaocaia Valley, pelo Programa Habitar.

O programa, criado com o objetivo de regularizar os imóveis e reformar gratuitamente para famílias de baixa renda, terá, inicialmente, 300 casas reformadas. 20 destas casas já foram concluídas e entregues aos moradores, todas localizadas no distrito de Itaipuaçu.

“Essa obra se alongou um pouco, mas ao final a comunidade ficou feliz em ter as casas reformadas. É uma tarefa da cidade construir um ambiente doméstico de qualidade e ajudar as pessoas a terem uma vida mais digna. A habitação é uma coisa de longo prazo, que tem o tempo dela porque depende de alguns fatores, mas com este programa garantimos, além da moradia, saúde pública e acessibilidade”, contou o Prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

O secretário de Habitação e Assentamentos Humanos, Victor Maia se pronunciou para explicar as reformas que são feitas através do programa.

“As reformas são diversas, desde a colocação de pisos, a telhados, forro, reforma de banheiro, entre outras, de acordo com a necessidade do morador. O Programa Habitar entrega um direito básico do cidadão, que é o direito à moradia digna que, ao mesmo tempo, beneficia a saúde, a mobilidade e a segurança dos moradores, sem falar no direito que eles têm de ter seu lugar de paz junto à família”, declarou o secretário.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img