spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Maricá reúne mil moradores nas ações do Dia Mundial da Saúde Bucal

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na segunda-feira (20/03), uma série de ações nos quatro distritos da cidade para marcar o Dia Mundial da Saúde Bucal, contando com a participação de aproximadamente mil usuários dos serviços.

As dinâmicas ocorreram em 24 unidades de saúde e foram uma iniciativa da subsecretaria de Políticas Odontológicas, com orientações profissionais sobre cuidados essenciais relacionados à higiene oral, entrega de kits de escovação, aplicação de flúor, rodas de conversa, além de atividades lúdicas.

Suany Marins, subsecretária de Políticas Odontológicas, destacou o sucesso das ações desenvolvidas por todas as equipes de saúde bucal do município, contribuindo para a prevenção de doenças e conscientização da população.

“A prevenção de doenças bucais tem se apresentado como uma forma mais eficaz de promover a saúde nessa área. Estamos realizando muitas atividades educativas e preventivas junto às equipes do município, mostrando à população que a saúde bucal exerce um papel fundamental na nossa vida, seja em aspectos funcionais, como fala, mastigação e alimentação, ou a questões sociais e psicológicas, como aparência e autoestima. A má higienização da cavidade oral pode causar doenças como o câncer de boca, por isso estamos enfatizando a promoção de saúde, promovendo dinâmicas para enfatizar a importância dos cuidados”, afirmou.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img