spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Niterói anuncia municipalização de CIEP no Barreto

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Luciana Carneiro / Divulgação PMN

Aconteceu, nesta sexta-feira (17), a assinatura da municipalização do CIEP Roberto Silveira, no Barreto, em Niterói. O espaço está abandonado há anos pelo Governo do Estado. O espaço será reformado e transformado em um Espaço Nova Geração, que oferecerá projetos de formação técnica, cultura, educação, esporte e lazer para crianças e jovens. O acordo foi assinado pelo prefeito Rodrigo Neves.

Trata-se do quinto CIEP municipalizado em Niterói. Outros dois CIEPs municipalizados este ano pela prefeitura estão em obras para também serem usados como Espaço Nova Geração. Um deles, o CIEP Ester Botelho, fica no Cantagalo, em Pendotiba; o outro é o CIEP Anísio Teixeira, no Fonseca.

Os Espaços Nova Geração serão clubes-escola para crianças e jovens que, no contra turno escolar, poderão praticar esportes, realizar cursos de capacitação profissional, de idiomas e desenvolver projetos culturais. O objetivo é promover o desenvolvimento de crianças e jovens oferecendo oportunidades que abram horizontes e novas perspectivas para o futuro.

“Esse CIEP que estamos municipalizando é um equipamento importante para a região do Barreto e é o último dos CIEPs que ficaram fechados durante os últimos 15 ou 20 anos em Niterói. Agora nós vamos retomar o CIEP e reabri-lo. Assim, Niterói será a única cidade da Região Metropolitana do Rio com nenhum CIEP fechado. Isso é muito importante porque a Educação é o caminho para a construção de uma Niterói melhor”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves lembrou ainda, que o seu governo foi o que mais investiu em Educação e construiu escolas na história da Niterói. “Tenho orgulho em dizer que fui o prefeito que mais construiu escolas em Niterói. Foram 23 novas escolas nos últimos quatro anos. Construímos escolas no Sapê, na Vila Ipiranga, em Piratininga e Itaipu. Enfim, implantamos escolas em todas as regiões da cidade”, disse.

Entre as atividades que serão oferecidas nos Espaços Nova Geração estão: basquete, futebol, lutas, dança; literatura, música, dança, cinema, teatro e artes visuais, escrita criativa, curso de idiomas, pré-vestibular, reforço escolar, educação financeira, empreendedorismo, informática, oficinas de culinária, horta comunitária e jardinagem.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img