spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Niterói convoca aprovados em concurso público

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Google Street View

A Prefeitura de Niterói divulgou nesta sexta-feira (12) a lista com a convocação dos candidatos aprovados e classificados no concurso público realizado este ano. Os novos servidores irão ocupar os cargos de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental e Auditor Municipal de Controle Interno. No total foram chamados 30 profissionais, sendo 20 analistas e 10 auditores, que irão atuar na Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag), na recém-criada Controladoria Geral do Município e em outros órgãos municipais. A cerimônia de posse está marcada para 23 de outubro, às 10h, no Teatro Municipal de Niterói.

Lançado em janeiro deste ano, o processo seletivo contou com prova escrita objetiva e discursiva, além de avaliação de títulos. Os aprovados nessas três etapas participaram de um curso de formação, também de caráter eliminatório, realizado durante todo o mês de agosto. Um dos pontos altos da formação foram as palestras com gestores da atual administração municipal sobre temas relacionados à cidade, entre eles Planejamento Estratégico e Gestão Fiscal.

Dos 4.153 inscritos, 73 foram convocados para o curso de formação e destes, 54 foram aprovados.

“Os servidores são recursos valiosos para a prefeitura por isso um dos esforços da gestão é profissionalizar e modernizar a administração municipal por meio de concursos públicos. Esse concurso e o programa de trainees em Gestão Pública são exemplos do trabalho que estamos realizando para atingir essa meta. Se queremos oferecer serviços de qualidade aos cidadãos, temos que nos qualificar primeiro”, assinala a secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Giovanna Victer. 

As carreiras de Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental e Auditores Municipais de Controle Interno foram criadas pela lei 3.305, sancionada pelo prefeito Rodrigo Neves em julho do ano passado.

O processo seletivo reuniu moradores de Niterói, de cidades do interior do Rio de Janeiro e de outros estados. Os convocados deverão comparecer à Secretária de Administração nos dias e horários indicados com os documentos pessoais para a realização de exame médico admissional.

Todas as informações e a relação completa dos convocados estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, no endereço fgvprojetos.fgv.br/concursos e no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (12).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img