Prefeitura de Niterói entrega 15 carros que serão usados pelos policiais do Proeis para reforçar a segurança

Luciana Carneiro
Luciana Carneiro

Para reforçar a segurança na cidade de Niterói, a Prefeitura entregou nesta quarta-feira (14/03) 15 carros que serão usados no patrulhamento diário pelos policiais do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis). Os veículos cedidos foram alugados pela administração pública e receberam identidade visual própria, mesclando as cores tradicionais das viaturas policiais com as adotadas como padrão pelos órgãos municipais. A solenidade aconteceu no 12° Batalhão da Polícia Militar, no centro de Niterói.

O Proeis é um dos convênios da Prefeitura de Niterói com o Governo do Estado para garantir mais policiais nas ruas da cidade. O programa permite que policiais militares lotados em qualquer batalhão da PM no estado possam, voluntariamente, trabalhar em seus dias de folga e receber gratificação por conta da adesão. Em Niterói, o programa é totalmente custeado pela Prefeitura, mas a fiscalização é realizada de forma integrada entre o município e a PM.

O Secretário Municipal de Governo, Vitor Júnior, disse que o prefeito Rodrigo Neves não tem poupado esforços para garantir a presença de policiais nas ruas da cidade, através de convênios com o Governo do Estado.

“Sob orientação do prefeito Rodrigo Neves, a Prefeitura de Niterói está sempre buscando novas formas de colaborar com as forças de Segurança Pública na cidade. A entrega desses carros é mais um resultado positivo desse esforço, como foram os convênios que possibilitaram a vinda do Proeis e do Niterói Presente, a manutenção de viaturas, o pagamento de gratificações aos policiais, entre outras ações”, disse Vitor Júnior.

O comandante do 12º Batalhão da PM, coronel Márcio Rocha, destacou que o Proeis dá uma grande contribuição para a segurança na cidade e praticamente dobra o efetivo de policiais nas ruas.

“Com o reforço do Proeis, o 12º Batalhão praticamente dobra o seu efetivo e isso é bastante positivo. E agora, com essas viaturas, acreditamos que nós vamos poder dar maior visibilidade e maior mobilidade ao Proeis para que possamos melhor atender as demandas da Segurança Pública, que são tão grandes aqui na nossa cidade. Essas parcerias com a prefeitura, tanto no Proeis como no Niterói Presente, têm feito a diferença em Niterói com o reforço no policiamento ostensivo”, disse o coronel.

O Proeis disponibiliza 150 vagas diárias e seus integrantes estão atuando em diversos locais da cidade como Avenida Sete de Setembro, Avenida Amaral Peixoto, Estação das Barcas, Terminal Rodoviário João Goulart, Lopes Trovão, Coronel Moreira César, Rua da Conceição, Largo da Batalha, entre outros. Já aderiram ao programa na cidade, profissionais que atuam nas UPPS Caju, Camarista, Mangueira, Prazeres, São Carlos, Rocinha, Alemão, 4° CPA, BPRv, 7 BPM , 23 BPM, entre outros. No 12° BPM, mais de 20 PMs aderiram ao Proeis.

 

Notícias Relacionadas