spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Niterói lança cartilha e curso online sobre igualdade racial

spot_imgspot_img

Mais lidas

Aconteceu na manhã desta terça-feira (21) o lançamento da cartilha antirracista e do curso para profissionais da educação de Niterói. O objetivo é fazer com que as pessoas e que os profissionais da educação saibam agir e evitar casos de racismo e intolerância religiosa na cidade.

Representantes do executivo e legislativo fizeram presença no evento, firmando o compromisso da Prefeitura de Niterói, com a UNEGRO, com profissionais e com a população.

A data escolhida para o lançamento foi o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial (21/03). Estiveram presentes o Subsecretário de Educação de Niterói, Thiago Risso; Isadora Modesto, Subsecretária de Articulação Institucional e Gestão do Conhecimento; Fabrício Fernandes, Subsecretário Executivo da SEXEC; Beatriz Pecer, Diretora Pedagógica da Metropolitana Baixada Litorânea; Luiz Henrique Oliveira Júnior, Comissão da Verdade e da Escravidão Negra na OAB de Niterói; Vereador Jonathan Anjos (PDT) e contou com a presença da UNEGRO Maricá.

Na palestra, Luciane Vieira (Fisioterapeuta, Defensora em Prol da Saúde da População Negra [UNEGRO] de Maricá) destacou a importância do Projeto, do Dia 21 de Março e contou o porque esse dia é tão importante. Também convidada e palestrante, Flávia Rios (Socióloga, Professora e Pesquisadora do AFRO/CEBRAP) comandou o evento.

O curso é gratuito e ficará disponível na plataforma da Escola de Governo e Gestão de Niterói, a EGG. O curso contará com a carga horária de 20h, que destacará a importância de temas como legislações, práticas e pedagogias antirracistas no Brasil, com olhar específico sobre as relações étnico-raciais na escola, em particular na cidade de Niterói.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img