spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Niterói pagará salário de funcionários de pequenas empresas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em uma medida que visa salvar o emprego de funcionários de empresas com até 19 empregados, a Prefeitura de Niterói anunciou que pagará um salário mínimo para até nove funcionários dessas empresas durante três meses. Essa é uma das ações anunciadas para amenizar o impacto econômico do Coronavírus na cidade.

A contrapartida dessas empresas será não demitir seus funcionários pelo período de seis meses, sobretudo nos setores de comércio e serviço. “São medidas muito fortes, que eu tenho certeza que vão permitir que as nossas empresas fiquem de pé, porque não há contradição entre salvar vidas e salvar a nossa economia”, comentou o prefeito Rodrigo Neves.

A expectativa da Secretaria Municipal de Fazenda é que cerca de 10 mil postos de trabalho sejam preservados com essa medida. “Além de salvar vidas, nossa preocupação é manter a nossa economia viva, de forma que possa haver uma recuperação de forma mais rápida”, pontuou Rodrigo.

Outra medida que já havia sido anunciada e já aprovada pela Câmara de Vereadores de Niterói é o auxílio de R$ 500, por três meses, para os Microempreendedores Individuais (MEI) da cidade. São cerca de 7 mil MEIs com inscrições ativas no município. Receberão o benefício quem seja morador de Niterói e tenha feito inscrição até 01/03/2020 (clique aqui e confira se você tem direito).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img