spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de São Gonçalo divulga datas para pagamento do IPTU 2018 com desconto ou parcelado

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Fazenda, divulga datas para pagamentos, esclarece dúvidas e destaca a importância dessas arrecadações para que as demandas da população sejam atendidas. O desconto para pagamento em cota única começará no próximo dia 25, com desconto de 5% e, de acordo com a empresa Correios, todos os 319.932 carnês serão entregues até a próxima terça-feira (9).
 
Em São Gonçalo, quase metade dos contribuintes não pagam IPTU. Na análise do prefeito José Luiz Nanci, a alta inadimplência dificulta os investimentos necessários no município.
 
“Entendo que a população esteja cansada de esperar pelas melhorias em seus bairros, mas se a Prefeitura não arrecadar, não consegue obter recursos para realizar os investimentos. Estamos planejando o futuro, rumo à solução das centenas de demandas que São Gonçalo possui”, explica José Luiz Nanci.
 
Caso a pessoa não receba pelo correio, a emissão da segunda via do IPTU, normal ou simplificada, pode ser solicitada através do linkhttps://portal.pmsg.rj.gov.br/pmsaogoncalo/websis/siapegov/arrecadacao/2via/index.php?cliente=pmsaogoncalo.
 
O secretário municipal de Fazenda, Eduardo Combat, explica não ter ocorrido aumento no IPTU, mas sim uma correção no valor da UFISG, que passou de R$ 33,52 para R$ 34,42, e na taxa de lixo, cobrada no mesmo carnê do IPTU. Sobre o lixo, quem gera mais pagará mais do que os menores geradores.
 
Além dos mais de 300 mil carnês de IPTU, a Prefeitura também emite 1.272 carnês para cobrança de ISS, e 27.643 referentes a taxas comerciais.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img