spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de São Gonçalo inaugura CRAS no bairro Trindade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo inaugurou o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no bairro Trindade. A inauguração contou com a presença do prefeito José Luiz Nanci, do Secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Marlos Costa, e moradores da região.
 
“Em um momento difícil para a cidade e todo o Brasil, poder investir na ampliação da rede de assistência aos que mais necessitam é extremamente gratificante. Me sinto extremamente feliz e realizado em ter ao meu lado uma equipe comprometida em garantir a qualidade de vida e a dignidade a cada cidadão. Inaugurar mais um Centro de Assistência é assegurar os direitos da população mais vulnerável. A assistência não é um favor, e sim um direito de todos”, destacou Marlos Costa. 
 

“O CRAS veio para facilitar a vida de muitas pessoas carentes do nosso bairro. Antes eu tinha que me deslocar muito para ter atendimento, hoje tem um CRAS perto da minha casa”, disse a autônoma Eliane Besfor, de 40 anos, moradora do bairro Trindade. Este é o quinto CRAS entregue à população gonçalense em pouco mais de um ano de governo e possui abrangência para os bairros Luiz Caçador, Bairro Antonina e Estrela do Norte. 
 
 
Além do acesso ao Cadastro único, porta de entrada para diversos benefícios sociais do Governo Federal, tarifas sociais e acompanhamento com equipes multidisciplinares com assistentes sociais e psicólogos, o CRAS Trindade irá ofertar oficinas gratuitas de natação, futebol e hidroginástica. As oficinas fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento (SCFV), que em 2017 foi reestruturado pela Secretaria de Desenvolvimento Social com oferta de oficinas culturais e que estimulam a consciência comunitária e cidadã. 
 
 
Além da inauguração, uma grande ação social levou aos moradores da região serviços gratuitos, como isenção de certidões, atendimento odontológico, realização do Cadastro único, corte de cabelo e orientação para o ingresso no mercado de trabalho através do SINE. 
 
O CRAS Trindade fica localizado na Rua Pelotas, 113, Trindade. O atendimento é aberto ao público das 10h às 17h. 
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img