spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de São Gonçalo promove ação de limpeza da Praia das Pedrinhas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma ação realizada nesta terça-feira (22), na Praia das Pedrinhas, no Boa Vista, uniu educação e sustentabilidade. Durante a manhã, 55 alunos do Colégio Paraíso, estudantes do 2º ano do ensino médio, promoveram, com apoio da Prefeitura, a limpeza da orla da praia. A iniciativa faz parte do projeto “Clean Up Day!” e contou com a colaboração da Secretaria de Meio Ambiente, Grupo Lusófona Brasil e a Dock Brasil.

Além de explorar o viés da conscientização, os alunos puderam, durante as atividades, trabalhar as disciplinas de história, geografia e química. Eles tiraram dúvidas com os profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e aprenderam um pouco mais sobre este importante ponto turístico gonçalense, que é a Praia das Pedrinhas.

Para o secretário de Meio Ambiente, Rafael Magalhães (Fael), é necessário passar conhecimento para as futuras gerações.

“Aqui, nós não estamos apenas ensinando os alunos, mas também estamos multiplicando a importância da conscientização para dentro da casa de cada um deles. Além disso, como os adolescentes usam muito as redes sociais, a participação deles é ainda mais importante, pois o conhecimento pode ser propagado para tantas outras pessoas”, afirmou.

De acordo com o diretor do Grupo Lusófona Brasil, Antonio Montenegro Fiúza, devemos fazer o que é certo para viver em harmonia com o ambiente. “É importante levantar projetos que transformem a cidade. Se pensarmos e lutarmos por um objetivo, conseguimos alcançá-lo”, disse.

Durante as atividades, os alunos foram assistidos por agentes municipais da Subsecretaria de Parques e Jardins, Subsecretaria de Limpeza Urbana e guardas do Grupamento de Proteção Ambiental (GPAm). A Secretaria de Meio ambiente irá buscar parcerias com outras escolas para edições futuras.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img