Prefeitura de Saquarema desmente fake news de pico da pandemia

Prefeitura de Saquarema Foto: Arquivo / Lucas Nunes
A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que circula pelas redes sociais de moradores uma Fake News sobre o momento de pico da pandemia, sendo assinada pelo Secretário Municipal de Saúde, dr. João Alberto Oliveira.
Embora tal mensagem tenha informações relevantes sobre a eficácia do isolamento social, ela falta com a verdade em diversos outros pontos.
Em nenhum momento, o Dr. João (seja como médico ou Secretário Municipal de Saúde) emitiu qualquer comunicado que vá contra as orientações sanitárias e as determinações da Organização Mundial da Saúde.
Outro dado importante é que todo e qualquer comunicado oficial, de qualquer secretaria ou órgão do Município, é feito por meio dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Saquarema.
Para qualquer informação sobre o Coronavírus em Saquarema, o cidadão pode consultar o site que oferece todos os decretos, índices, números de ocupação dos leitos, números de casos e a atual bandeira em vigor no município.
Por último, a Prefeitura de Saquarema orienta aos moradores que pesquisem a origem de toda e qualquer notícia recebida nas redes sociais e que evitem e repudiem qualquer tipo de fake news.

Notícias Relacionadas