spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Saquarema Inaugurará Centro de Controle e Monitoramento

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Saquarema inaugurará nesta sexta-feira, dia 20/04, o Centro de Controle e Monitoramento de Saquarema. A cerimônia de entrega da unidade será realizada a partir das 18 horas, na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, em Bacaxá. Com esta nova ferramenta, a Prefeitura de Saquarema amplia os investimentos para garantir tranquilidade e paz na cidade, aumentando a sensação de segurança aos munícipes.

O Centro de Controle e Monitoramento abrigará uma central de vigilância com equipamentos de última geração para dar apoio à Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Salvamar e Fiscalização de Posturas. Além disso, o Centro será responsável por monitorar todo o município e as principais vias da cidade, auxiliando a Guarda na vigilância e mobilidade urbana nas vias públicas.

Com a implantação do Centro de Controle e Monitoramento, 34 câmeras foram instaladas em pontos importantes de Saquarema. Para os próximos dias, a área de monitoramento será ampliada com mais oito câmeras, proporcionando maior vigilância e abrangência na cidade. Quando o sistema de monitoramento estiver completamente instalado, a cidade poderá contar com até 64 câmeras de vigilância. Assim, todas as forças de segurança que atuam no município poderão atender aos chamados de forma muito mais rápida e eficaz, otimizando custos e equipes ao atender as ocorrências em tempo real.

Todo o monitoramento será realizado por Guardas Civis Municipais e Policiais Militares que receberam treinamento e qualificação para utilizar os equipamentos eletrônicos e repassar as ocorrências para os órgãos responsáveis. Eles se revezarão em escalas para garantir o funcionamento da unidade nas 24 horas do dia, nos sete dias da semana.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img