spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Saquarema oferece cursos preparatórios para provas de Fuzileiros e Aprendizes de Marinheiro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação / Capitania dos Portos-PR

Terá início, no dia 09/07, as inscrições para os cursos preparatórios voltados aos concursos para o Corpo de Fuzileiros Navais e Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Os cursos são oferecidos pela Secretaria de Educação e Cultura de Saquarema. As aulas e inscrições acontecerão no Centro de Capacitação Vinícius Vidal França.

As inscrições para o curso serão realizadas de 09 a 19 de julho, das 14h às 19h. Os interessados deverão apresentar, no ato da matrícula, cópias do RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência, declaração escolar (ou certificado de conclusão), além de foto 3×4.

O fuzileiro naval é um soldado combatente. Sua função é exclusivamente combativa – diferente do marinheiro, que tem como função auxiliar nas rotinas da embarcação. Os fuzileiros navais são considerados uma tropa de elite das Forças Armadas, pois passam por seleção mais criteriosa e recebem um treinamento mais extenso e exaustivo.

As Escolas de Aprendizes Marinheiros são estabelecimentos de ensino militar que tem o objetivo de formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. Atualmente existem escolas em Fortaleza, Recife, Vitória e Florianópolis.

O Centro de Capacitação Vinícius Vidal França fica na Rua Tiá Mello, 25, em São Geraldo, Bacaxá. As aulas serão iniciadas dia 05 de agosto de 2019.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img