spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói dobra a quantidade e irá distribuir um milhão de máscaras

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir de amanhã (8), a prefeitura de Niterói começa a distribuir um milhão de máscaras de tecido para toda população. Os números anunciados anteriormente pelo prefeito apontavam 500 mil, mas foram corrigidos através de nota enviada pela administração municipal. As máscaras foram encomendadas de pequenas e médias confecções da cidade e serão distribuídas por igrejas, associação de moradores, unidades básicas de saúde e pelas administrações regionais.

O uso da máscara passou a ser orientação do Ministério da Saúde desde segunda-feira. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, o coronavírus está na fase de propagação rápida e por isso a importância do uso da máscara.

“É fundamental usarmos para proteger e proteger os outros. Estamos chegando na fase de propagação rápida, aumento da circulação do vírus na cidade. Precisamos sair o mínimo, mas quando sair devemos usar máscara para reduzir o risco de contágio”, disse o secretário de Saúde Rodrigo Oliveira.

Rodrigo contou que esteve em conferência pela internet com líderes religiosos e que ficou acordado um trabalho de porta a porta para distribuição de máscaras na cidade.

“Contratamos pequenas e médias confecções e estamos produzindo em massa, máscaras de tecido e vamos entregar pelo menos uma delas para cada morador. É importante este trabalho como forma de contenção rápida do coronavírus em Niterói. Temos o melhor resultado do estado e do país. Sabemos da conscientização da população, mas quero pedir que, caso você tenha que ir a rua, utilize máscaras. Elas ajudam a te proteger e evitam a propagação do vírus”, contou o prefeito.

Casos – A cidade possui 106 casos confirmados de coronavírus, destes 25 estão hospitalizados (15 em UTI), 34 em isolamento domiciliar, 45 pessoas recuperadas e 2 óbitos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img