spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura e Sebrae ministram cursos de gastronomia e hospedagem

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Mais dois cursos gratuitos serão oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maricá em parceria com o Sebrae/RJ: gastronomia e hospedagem. Ambos se iniciarão nesta quinta-feira (14/06) e terminarão no dia 09/07. Ao todo serão 50 vagas (25 em cada curso).

O primeiro será direcionado aos restaurantes da cidade, com um total de 64 horas de curso. Os alunos aprenderão diversas técnicas tais como atendimento ao cliente, elaboração de cardápio, redução de desperdício de energia e alimento, entre outros. O interessado deve se inscrever através do formulário online disponibilizado pelo Sebrae/RJ.

Para Alan Novais, secretário de Desenvolvimento Econômico, os restaurantes que fizerem o curso de gastronomia ganharão um aumento de qualidade em seus pratos. “O Sebrae/RJ não vai ensinar ninguém a cozinhar, mas sim a melhor gerir seus restaurantes. A matriz curricular é, sem sombra de dúvidas, muito pertinente para os estabelecimentos da cidade e o ganho de qualidade que os participantes terão irá transparecer em seus pratos, transferindo essa qualidade para o consumidor final”, afirmou.

O curso de hospedagem terá como foco as pousadas da cidade. Serão 54 horas de curso. Segundo Sandro Lima, coordenador de Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o objetivo é organizar o setor, fazer com que possam trabalhar em conjunto e melhorar a qualidade dos seus atendimentos, o receptivo e a comunicação com os clientes. “O curso de hospedagem visa estruturar as pousadas para que possam entender o que está acontecendo com o mercado de turismo local e se qualificar para esse público que está olhando para Maricá como destino”, disse.

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através dos telefones (21) 3731-1488 e (21) 99497-0865 – este também com WhatsApp.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img